Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Quinta, 24 de setembro de 2020

Corinthians

Ralf abre as portas do Corinthians para Gil e fala sobre Romero: "Não queria estar no lugar dele"

Volante se anima com a iminente chegada do zagueiro "vitorioso e dedicado", mas lamenta a falta de acordo entre Timão e o atacante paraguaio

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Animado com o iminente retorno do zagueiro Gil ao Corinthians, o volante Ralf fez questão de abrir as portas do clube para o amigo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o defensor disse que Gil se encaixa exatamente no perfil de reforços necessários para o Timão.

– Vira e mexe estamos nos falando. Eu elogio o trabalho dele, o que vem fazendo na China. Se vier, o elenco ficará mais fortalecido. Vai nos ajudar muito. Precisamos de jogadores vitoriosos como ele, vai chegar para somar. Será um reforço de suma importância para o restante da temporada – ponderou Ralf.

Nesta quarta-feira, o Corinthians usou as redes sociais para publicar uma foto enigmática com a silhueta de Gil justamente ao lado de Ralf. Os dois foram companheiros de Timão de 2013 a 2015.

 
Ralf concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava — Foto: Ana Canhedo

Ralf concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava — Foto: Ana Canhedo

Ralf também fez questão de elogiar o perfil de Gil no trabalho. Os dois têm em comum o fato de se dedicarem bastante aos treinos físicos fora do horário das atividades de seus respectivos clubes. Na China, o zagueiro do Shandong Luneng costuma publicar fotos e vídeos de seus treinos sozinho.

– Gil é um profissional exemplar. Se cuida muito, como eu. É mais novo. Tive a chance de trabalhar perto dele na China, sempre nos falávamos. Sempre posta nas redes sociais os treinos e isso mostra o profissionalismo que tem. Dispensa comentários. Ótimo profissional e ótima pessoal. Vai acrescentar muito dentro do nosso elenco – completou.  

Respeito e tristeza por Romero

 Na contramão de Gil, o atacante Romero está perto de terminar sua história no Corinthians. O paraguaio tem contrato com o Corinthians apenas até 14 de julho e o vínculo não será renovado. Ralf se solidarizou com o também amigo.

Romero não atua desde dezembro. Para o volante, os seis meses sem jogar do atacante são como "tirar um pedaço" do jogador.

– A reação a ficar tanto tempo sem jogar vai de cada um, não consigo me colocar no lugar dele, não me vejo nessa situação. Nem sei o que passaria na minha cabeça. É complicado, pela importância que ele tem dentro do grupo. Meio que tira um pedaço de você não poder fazer o que mais ama. Não queria estar passando pela situação dele – lamentou Ralf, e seguiu:

 
Romero em post enigmático ao lado de Fábio Carille — Foto: Instagram/Reprodução
Romero em post enigmático ao lado de Fábio Carille — Foto: Instagram/Reprodução

– Romero é muito querido por nós. Nos últimos dias nem nos falamos tanto, até pela questão da folga. Mas sempre perguntamos os motivos para não renovar, chegar a um acordo. Ele tem o respeito de todos dentro do clube. Treina da mesma forma, mesmo sem jogar. Não vi o post, mas ele é um cara brincalhão, não gosta de polêmica – completou o volante, lembrando do post enigmático do paraguaio nas redes sociais.

Fonte/Créditos: Por Ana Canhedo — São Paulo

Comentários: