Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Quinta, 09 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Cidades

Cras de Taquarussu realiza encontro com integrantes dos projetos “Cegonha Feliz” e “Bebê a Bordo"

O curso é referente aos projetos “Cegonha Feliz” e “Bebê a Bordo” ambos atribuído ao público de gestantes.

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aos 14 de fevereiro de 2020 no período matutino, aconteceu no espaço físico do CRAS de Taquarussu-MS, o evento social referente ao inicio do primeiro módulo do curso,para grávidas.

O curso é referente aos projetos “Cegonha Feliz” e “Bebê a Bordo” ambos atribuído ao público de gestantes.

Ocorrem há vários anos e são desenvolvidas pela equipe do CRAS que tem como ênfase o apoio a gestantes do município, em situação vulnerável, as mesmas, são assistidas com enxoval e também com a orientação referente a questões psicológica estas com intuito de dar o suporte necessário para uma boa gestação com conforto e qualidade, nos aspectos, de vestimentas e questão emocionais.

Cada modulo tem a previsão / duração de 03 meses, que é o prazo estimado para acontecer a confecção dos Enxovais por parte de cada “mãezinha”/ou gestante”, tem como intuito além do estabelecimento de vínculo entre “mãe e bebê” oportunizar a cada uma a ter uma profissão pois o curso “Cegonha Feliz” também tem como objetivo capacita-las ( r ).

Assim as cursantes podem depois utilizar-se do conhecimento e se especializar na confecção de acessórios para recém-nascidos. Pois o curso é ministrado por uma orientadora especialista, com a finalidade de auxiliar no aprendizado de bordados infantis.

Os trabalhos tem todo um processo continuo, e para que as participantes adquirem o conhecimento necessário para serem profissionais,necessita de compromisso e interesse,para aprender e confeccionar acessórios apresentável para comercialização, pois vender para gerar ou aumentar a renda familiar,é uma alternativa de qualidade de vida.

O projeto Bebe à Bordo é realizado,em grupo, são encontros conduzido pela psicóloga com o apoio da equipe técnica, tem o propósito de contribuir para que essa fase gestacional seja “tranqüila” ter noção de cuidados necessário perante o todo processo de gravidez, consigo mesma e o filho. Acontece por meio da troca de experiência entre as gestantes sendo as de primeira gestação ou com as outras com mais de um filho, acompanhadas pela psicóloga que complementa com as orientaçõe/técnicas profissionais.

AGRADECIMENTOS:

A equipe do CRAS agradece todo o apoio recebido pela administração municipal ,referente a recursos financeiros,por meio da Secretária Municipal de Assistência Social. Agradece também a presença da Primeira-Dama no event

Fonte/Créditos: Cras/Taquarussu

Comentários: