Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Domingo, 27 de setembro de 2020

Geral

CRAS E UBS REALIZA PALESTRA COM BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM TAQUARUSSU

Os malefícios causados pelo Tabagismo (cigarro)

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aconteceu na ultima terça-feira dia 22 de Agosto no Salão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em Taquarussu, a reunião mensal do Programa Bolsa Família, com a participção das famílias contempladas com o benefício.

A reunião ministradas pela Psicóloga Viviane Henrique da UBS, teve como foco a conscientização referente os malefícios causados pelo Tabagismo (cigarro) e de combate ao fumo.

De acordo com as Pesquisas, comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam. Enquanto nos países em desenvolvimento os fumantes constituem 48% da população masculina e 7% da população feminina, nos países desenvolvidos a participação das mulheres mais do que triplica: 42% dos homens e 24% das mulheres têm o comportamento de fumar.

O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu cerca de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. Caso as atuais tendências de expansão do seu consumo sejam mantidas, esses números aumentarão para 10 milhões de mortes anuais por volta do ano 2030, sendo metade delas em indivíduos em idade produtiva (entre 35 e 69 anos).

Com um problema tão grande, como este, instalado em nossa sociedade, cabe às pessoas entender melhor sobre ele..

Hoje, contamos com diversas opções de tratamento para o tabagismo, que vêm se mostrando muito úteis para auxiliar o fumante no processo de abandono do cigarro.(Informações biosom.com)

O evento foi organizado, pela equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde.

A reunião contou com a presença de técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Gestor Municipal e os técnicos/entrevistadores do Programa Bolsa Família, Agentes de Saúde, participantes do grupo de TABAGISMO, que estão inserido para deixar de fumar e Beneficiários do PBF.

 

 

Fonte/Créditos: Jornalista Jamilson Bispo

Comentários: