Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Quinta, 09 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Religião

Diversas manifestação de fé foram realizada em honra a Nossa Senhora Aparecida em Taquarussu

Nossa Senhora Aparecida

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

          Desde o dia 02 de Outubro de 2019, ocorreu em Taquarussu-MS, a preparação em honra a Nossa Senhora Aparecida pelos féis católicos. Foram diversas manifestação de fé, organizada pelas Pastorais da Igreja, as atividades além de ser devido ao dia da Padroeira do Brasil, também é pela tradicional homenagem a Paróquia, que leva o nome da Santa Padroeira (Nossa Senhora Aparecida).

     A comunidade católica realizou novena com Missa, em alguns encontros, o início foi na Igreja Matriz e depois oscilou entre casas das famílias dos setores e a igreja.

    Toda a programação foi cuidadosamente elaborada pelo Pároco Padre Nello Vanzo e equipes. Este ano de 2019 seguindo a programação, podemos destacar dois eventos inéditos a nível paroquial, sendo a Tarde Recreativa e a 1ª Noite Cultural Mariana, que segundo os organizadores foi um sucesso, atribuem ao grande número de apresentações.

    No dia 12/10/2019 foi o encerramento das ações religiosas destas duas semanas de muito trabalho em prol da comunidade, teve a reza do terço, carreata, missa, procissão e glorioso momento de coroação, como todos os anos um lindo espetáculo.

    O terço é uma oração mariana, é rezado com muita devoção, nos mistérios os devotos, colocam intenções diversas e pedem a intercessão da Mãe Maria.

   A carreata com a Santa passando a frente foi seguida por mais de cem veículos e finalizada na praça da igreja com a benção dos carros e distribuição de um chaveiro com a imagem da Intercessora.

  Conforme rito teve a Missa celebração da Eucaristia que significa Jesus Cristo ressuscitado e vivo entre nós.

   A procissão foi uma verdadeira demonstração de esperança onde, as orações foram direcionadas para todas as questões politicas e sociais da sociedade como um todo (saúde, educação, moradia e alimentação) estendendo para ambientais, esporte, lazer dentre outras.

   Ao final foi realizada a coroação com as crianças e adolescente da Catequese, organizada com a colaboração de vários membros de pastorais. Evento este de grande emoção, onde as pessoas reconhece o valor de uma Mãe obediente, missionária e acolhedora, perante aos que necessitam pedem sua poderosa intercessão.   

   Somos todos capazes de colaborar com o serviço ao próximo, tanto físico como em oração.

    A receptividade das famílias faz-nos refletir o pedido do Santo Papa Francisco, que “devemos ser igreja em saída”.

   Que sejamos sempre responsáveis, corajosos e atentos à evangelização. Pois somos o exemplo da presente e futura geração nessa caminhada Missionária.

Agradecimentos:

   Padre Nello Vanzo agradece todos os envolvidos na organização como também na realização de cada ação. Assim abençoa todas as famílias.

 “ Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.

Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Marcos 10:42-45)

Fonte/Créditos: Pascom Taquarussu

Comentários: