Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Quinta, 24 de junho de 2021

Taquarussu

Educação de Taquarussu iniciou hoje formação continuada

Formação continuada

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Educação de Taquarussu   iniciou, no dia 01 de fevereiro, a formação continuada com a parte técnica de profissionais da educação.

A partir do tema gerador: " Permita-se florescer, onde você estiver!!", as atividades realizadas foram voltadas para o desenvolvimento de competências socioemocionais. De acordo com a Secretária de Educação, Profa. Dra. Marilza Nunes de A. Nascimento, o mês de fevereiro será destinado para a jornada pedagógica, na qual será trabalhado com toda equipe e de forma escalonada os eixos: socioemocional, Cognitivo,  Biossegurança e fortalecimento vinculo familiar e escola. 

Neste dia, a acolhida foi realizada com um louvor e mensagem espiritual, com a participação do Missionário Alessando Bastos (Sandro Gás) que desenvolveu o tema “Revendo valores”. A psicóloga Viviane Henrique palestrou sobre o  tema Autoestima-Profissional, uma conversa socioemocional com participação dos envolvidos e finalizou com uma dinâmica. O Show Cultural foi realizado pelo Grupo Musical “Amigos em Fé & Ação”, jovens de Taquarussu que abrilhantaram o evento com a declamação do poema “Menestrel” de Shakespeare e finalizando com a canção “Nós somos o Mundo”. O evento  foi encerrado com louvores e entrega de lembrancinhas. Momentos emocionantes e marcantes!

“A proposta desta Gestão na Educação é colaborar para o desenvolvimento integral de crianças e jovens de Taquarussu, buscá-los para fazer a diferença e se tornarem homens  e mulheres de bem e valores, profissionais de Excelência, transformar a Educação de nosso município não é fácil, mas a proposta está lançada, conto com o apoio de cada profissional envolvido para juntos realizarmos este projeto.” Finalizou a Secretária Marilza Nunes de Araújo Nascimento.

Comentários: