Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

Notícias Política

GG amplia vantagem, mas novo pedido de vistas adia decisão

Julgamento que definirá permanência de Gilberto e Nenão tem nova data

GG amplia vantagem, mas novo pedido de vistas adia decisão
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (17) para concluir o julgamento que analisa a permanência ou não do prefeito Gilberto Garcia (PR) e de seu vice Nenão (PMDB) na Prefeitura de Nova Andradina.

 A sentença estava prevista para a última quarta-feira (12), mas foi adiada para esta segunda por conta de pedido de vistas pela desembargadora Elizabete Anache, quando o placar já estava 3 a 0 a favor do chefe do Executivo municipal.

 Hoje, o pleno do TRE voltou a se reunir e, logo após a própria desembargadora votar a favor de Gilberto e Nenão, foi a vez do desembargador João Maria Lós fazer novo pedido de vistas, adiando mais uma vez a sentença, desta vez para a próxima segunda-feira (24). 

 Com o placar 4 a 0, resta agora votar, além de João Maria Lós, o desembargador José Eduardo Neder Meneghelli. Com a decisão preliminar, Gilberto e Nenão permanecem à frente da Prefeitura, visto que já não há possibilidade numérica de serem derrotados.

 Contudo, a expectativa agora é para que sejam absolvidos por unanimidade, visando evitar qualquer tentativa de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF). 

Plenário do TRE na capital – Foto: Jornal da Nova

Além de Gilberto e Nenão, estavam acompanhado a votação o presidente da câmara, Marião da Saúde (PR), líder do prefeito, Ricardo Lima (DEM) e os vereadores, João Dan (PSDB), Robertinho Pereira (PMDB), Deildo Piscineiro (PSDB) e Airton Castro (PDT).

 Também acompanharam os secretários municipais, Hernandes Ortiz (Semadi), Julio César (Obras) e Noberto Fabri (Saúde), bem como os advogados de defesa, Dr. Danilo Bono Garcia e Dr. Valeriano Fontoura

FONTE/CRÉDITOS: jornaldanova
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )