O vídeo era para ser apenas uma brincadeira e mostrar para os "amiguinhos" da escola como é o dia a dia da vida em uma fazenda. Mas, a simpatia e carisma do pequeno Gabriel Flesch, de 8 anos, que sonha em ser engenheiro agrônomo, ganharam a internet e, em apenas uma semana, o vídeo compartilhado em páginas do Facebook chega a quase 10 milhões de visualizações.
Moradores de São Gabriel do Oeste, norte de Mato Grosso do Sul, a família Flesch vive há quatro anos em uma fazenda da região. Apaixonado pela vida do campo, a mãe do garoto, Ivane Flesch, conta que o passatempo preferido do filho é brincar com a terra e cuidar dos bichos da propriedade:
"Ele é apaixonado por essa vida simples e fico feliz em vê-lo crescer querendo cuidar daquilo que é o nosso sustento", explicou ao G1.
No vídeo que viralizou, o próprio estudante simula um dia "pesado" de trabalho com um maquinário de brinquedo que ele construiu com a ajuda do pai. A gravação, feita por ele mesmo, mostra um caminhão carregado com esterco. O garoto ainda reforça sobre a direção hidráulica e, na sequência, mostra a carregadeira responsável por encher a caçamba do veículo.
Durante o vídeo, que teve a participação da mãe, o estudante descarrega o material e simula o barulho do caminhão se esforçando para levar a carga até o destino final. Gabriel ainda mostra um pouco das plantações que podem ser encontradas na propriedade rural. Veja o vídeo a baixo:

A mãe do estudante, responsável por compartilhar o material, não esperava a repercussão e afirma que ficou surpresa com o sucesso de Gabriel: "Ele sempre gostou de gravar vídeos, mas como ele usava um celular velho e esse não dava para passar os vídeos para o computador, emprestei o meu [celular]. Ele disse que seu gostasse, era para compartilhar porque queria mostrar para os amigos da escola", explicou ao G1.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/P/M/1nkNquQl6HSSZi4IR2SA/whatsapp-image-2019-11-18-at-17.34.52.jpeg)
Gabriel conta que sempre gostou de brincar na fazenda e quando pode não perde a oportunidade de acompanhar o pai nas atividades da propriedade.
"Eu gosto muito dos bichos que temos aqui. Gosto de viver no meio do campo e um dia quando eu crescer, quero ter minha própria fazenda para deixar ela do jeito que gosto", explicou.
De acordo com Ivane, apesar do vídeo ser simples, ele mostra a realidade do lugar que a família tanto gosta de viver, mas reforça que, por mais que Gabriel queira seguir os passos do campo, a prioridade neste momento são os estudos: " Mesmo que ele fique na roça ou que seja agrônomo, ele precisa estudar. A gente incentiva muito ele e a irmã a irem para a escola. Mesmo para morar no campo é necessário ter uma formação", finaliza.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/K/j/Bsf4q7RTuiGbVKjipAPg/whatsapp-image-2019-11-18-at-17.34.49.jpeg)
Fonte