Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

Notícias Geral

MS registra 46 novos casos e duas mortes por covid no boletim desta segunda-feira

Já a ocupação de leitos UTI/SUS nas macrorregiões do Estado

MS registra 46 novos casos e duas mortes por covid no boletim desta segunda-feira
Edemir Rodrigues/Arquivo
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mato Grosso do Sul registrou duas mortes e 46 novos casos de Covid-19 no boletim desta segunda-feira (27), divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Ao todo são 37 pacientes internados devido a doença, sendo 20 em leitos clínicos e 17 em UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo).

 

As duas mortes são do município de Corumbá. Entre elas duas mulheres de 42 anos, uma com diabetes e hipertensão e a outra com obesidade. Foram 23 óbitos em dezembro, faltando uma semana para o fechamento do mês. Em novembro foram 31 mortes e outubro 52.

 

Dos novos casos confirmados, Campo Grande lidera com 36 ocorrências, seguido por Corumbá (9) e Ponta Porã (2). Em dezembro já foram 1.052 casos confirmados da doença no Estado, tendo uma média 38 (casos) por dia. A expectativa é que seja o mês com menor número de ocorrências no ano. Tendo mais casos apenas que março e abril de 2020.

Já em relação aos pacientes internados, são 37 neste momento, com 17 em leitos de UTI. Ainda consta 519 pessoas em isolamento domiciliar. O boletim mostra que 9.772 pessoas já morreram de covid-19 no Estado desde o começo da pandemia e 369.576 se recuperaram da doença.

 

Já a ocupação de leitos UTI/SUS nas macrorregiões do Estado mostra 64% ocupados em Dourados, 53% em Corumbá, 47% para Campo Grande e 34% em Três Lagoas.

 

Os casos e óbitos no Estado começaram a cair a partir de julho, quando a imunização se ampliou em diferentes grupos da população. Até o momento 81% da população adulta do Estado tomou ao menos a primeira dose, sendo 72% tendo feita a vacinação completa (dose única ou segunda dose). Ao todo são 4,6 milhões de doses aplicadas. (Confira o boletim)

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Da Nova
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )