Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

Notícias Batayporã

Pacientes de Batayporã que atestaram positivo para Covid-19 estão curados

A Vigilância Epidemiológica revela ainda que 26 pessoas que estavam sendo monitoradas

Pacientes de Batayporã que atestaram positivo para Covid-19 estão curados
Imagem/Ilustrada
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (10), que dos seis pacientes de Batayporã que foram diagnosticados com o novo coronavírus, dois estão curados.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francielle Figueiredo, as pessoas curadas do Covid-19 obedeceram as orientações de 14 dias em isolamento domiciliar, contando da data em que teve o início dos sintomas, e agora estão assintomáticos.

“Com evolução contínua no quadro clínico, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar, e agora estão somente no cumprimento do isolamento social, conforme orientação geral para toda a população”, esclareceu.

Otimista com os casos de cura em Batayporã, a secretária de Saúde, Marcela Leite, reforçou a importância de a população permanecer em casa. “Ficamos otimistas com esses dois casos de cura para o COVID-19, mas, não podemos nos descuidar. Que sigamos todos conscientes do nosso papel enquanto sociedade, ficando em casa e cumprindo com todas as recomendações. É um esforço coletivo por nós, por nossos familiares e por todos os profissionais que estão na linha de frente”, reforçou.

Novos dados – Conforme boletim atualizado nesta sexta-feira (10), Batayporã apresenta 6 casos confirmados para COVID-19, sendo que dois foram a óbito, pois apresentavam comorbidades associadas, dois estão curados e outros dois seguem em isolamento. Até o momento, não há nenhum em investigação e 10 foram descartados.

A Vigilância Epidemiológica revela ainda que 26 pessoas que estavam sendo monitoradas, concluíram o isolamento domiciliar e todas estão assintomáticas, ou seja, não apresentam nenhum sintoma da doença. Outros sete seguem em monitoramento.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação, PMB
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )