Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Quinta, 24 de junho de 2021

Policial

Pelotão da Força Tática apreende helicóptero com 200 kg de cocaína na região de Batayporã

O fato ocorreu em virtude da Operação Hórus

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Na manhã desta quinta-feira (03.06), policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, que integram a Operação Hórus , sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), apreendeu um helicóptero com 200 kg de cocaína.

O fato ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, perto da fronteira, do lado brasileiro.

O Helicóptero, foi interceptada enquanto pousava num heliporto, localizado em uma fazenda, numa região de ilha entre o Rio Bahia e o Rio Paraná, uma área várzea conhecida como “100 Alqueires dos Paraguaios”.

Na fazenda, um homem se preparava para receber a droga, com uma Toyota Hilux de  cor prata, que foi surpreendido e detido juntamente com os outros  autores. Foram quatro presos, todos brasileiros.

O Comando do Batalhão está coordenando a Operação através do Pelotão de Força Tática. Um piloto da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que estaria se deslocando para pilotar a aeronave, não poderá vir, devido a algumas restrições da aeronave apreendida, que não fez as revisões necessárias, e de acordo com as regras da ANAC, não poderá ser pilotada. A Aeronave   ficará sob custódia  do 8BPM, para ser periciada.

Esta é  a segunda vez que a Equipe da Força Tática faz apreensão de uma aeronave carregada com cocaína na região do Vale do Ivinhema. Um avião com mais de meia tonelada de cocaína foi apreendido  em agosto do ano passado na região de Ivinhema .

A operação contou com apoio de 15 policiais militares e mais 05 viaturas pertencentes ao 8° Batalhão de Nova Andradina.

Carga avaliada em mais de R$ 3 milhões

Fonte/Créditos: Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

Créditos (Imagem de capa): Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

Comentários: