Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Sexta, 03 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Policial

PMA de Batayporã apreende caminhão com 60 m³ de carvão ilegal e aplica multa de R$18 mil em proprietária da carga ilegal

O transporte de carvão proveniente de madeira nativa

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante fiscalização ambiental hoje (24) à tarde, na rodovia MS 134 no município de Nova Andradina, Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Carnaval, abordaram um veículo Mercedes Benz, que transportava ilegalmente uma carga com 60 m³ de carvão proveniente de madeira nativa. A carga era transportada sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e com a nota fiscal como se fosse produto de eucalipto.

O transporte de carvão proveniente de madeira nativa como se fosse produto de madeira de eucalipto visa a tentar burlar a fiscalização, tendo em vista, que para produto fabricado com madeira de floresta plantada não precisa de DOF, que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto da flora. Quando isso ocorre é porque normalmente o carvão é de madeira nativa de exploração ilegal.

Diante da irregularidade, a proprietária do carvão ilegal (52), com domicílio em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 18.000,00. O carvão e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e a infratora responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Créditos (Imagem de capa): Foto:Arquivo/Comandante Anderson Azevedo

Comentários: