Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Sexta, 25 de setembro de 2020

Saúde

Por medidas de combate a COVID-19, Taquarussu é contemplado com Respirador Pulmonar

Aparelho de Ventilador Pulmonar para Reanimação,

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de Taquarussu-MS, em solicitação através do Ofício de número 066/2020/SMS/MS, destinado a Secretaria Estadual de Saúde/Ministério da Saúde, o município foi contemplado com um Ventilador de Transporte e Emergência – Aparelho de Ventilador Pulmonar para Reanimação, para enfrentamento de medidas contra a COVID-19, caso necessário. 

O equipamento foi entregue hoje pela manhã, pelo secretário de saúde, gestor da pasta, Josimar de Matos Silva ao Hospital Municipal.

O ventilador de transporte será usado em pacientes que necessitam de suporte respiratório enquanto são transportados em curtos trajetos ou por curtos períodos de tempo. Isso ocorre quando um paciente que já está em uso de ventilação mecânica é transportado de um hospital a outro, por exemplo. 

Segundo o Gestor em Saúde, o equipamento é de grande importância significativa e irá reforçar também ambulância do município UTI MÓVEL. Ressaltamos que a chegada desse aparelho é fruto do esforço que tem sido empregado pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja, no trabalho de combate a Covid-19.

Com a chegada desse ventilador portátil, é uma garantia a mais na estruturação da Unidade Mista e atender cada dia melhor os pacientes, caso seja necessário o uso do mesmo.

No ato da entrega estavam presentes, a direção da unidade Sileide Alves, o médico Dr. Luiz Antonio e a enfermeira Plyscilla Seeymour, que destacaram também mais um grau de avanço necessário na aquisição desse aparelho, que será de grande importância para todos.

Agradecemos na pessoa do prefeito municipal Roberto Tavares o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Rezende que sempre tem um olhar atencioso ao nosso município.

Fonte/Créditos: Da redação com informações da de Genival Costa

Comentários: