Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

MENU
Logo
Terça, 01 de dezembro de 2020

Taquarussu

Projeto de lei visa dar sossego  em Taquarussu

Fogos sem barulhos, como os tradicionais coloridos pelo céu, poderão ser comercializados e soltos normalmente na cidade

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atendendo reivindicação da população o prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida, elaborou e enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei numero 007/2020 que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios de efeito sonoro ruidoso no município.

Fogos sem barulhos, como os tradicionais coloridos pelo céu, poderão ser comercializados e soltos normalmente na cidade.

Caso o projeto de lei seja aprovado pelos vereadores, a legislação prevê ao infrator imposição de multa de 5 UFT (Unidades Fiscais do município de Taquarussu) a quem desrepeita-la , o  valor será dobrado na hipótese de reincidência.

Na justificativa, a lei visa o bem-estar dos idosos, dos doentes, de bebês,  crianças e de animais que sofrem com o barulho causado pela queima dos fogos, alem de proteger a integridade física já que a soltura de fogos podem causar diversos tipos de acidente como: lesões, mutilações, deficiências e ate mesmo mortes.  

As explosões são responsáveis também por causarem uma excessiva perturbação   aos  idosos, crianças, animais, pessoas autistas e tantas outras. Segundo especialistas, o ouvido humano suporta ate  80 decibéis e uma queima de fogos produz sons de ate 140 decibéis.   

“Estamos buscando atender os pedidos da população fomos cobramos e espero que a lei favoreça para o bem coletivo,  quem tem alguém ou  possui animais em casa é testemunha do terror que os fogos de estampidos e similares representam contra o sossego, cães, gatos e aves tem aparelhos auditivos sensíveis e muitas vezes – estressados – chegam a se mutilar ou se acidentar da ânsia de fugir dos barulhos”.Comentou o Chefe Municipal. 

Comentários: