Informativo Cidade - O Portal de Notícias de Taquarussu - MS

REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DOS PROGRAMAS BOLSA FAMÍLIA E VALE RENDA FOI REALIZADA EM TAQUARUSSU

PROGRAMAS BOLSA FAMÍLIA E VALE RENDA
REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DOS  PROGRAMAS BOLSA FAMÍLIA E VALE RENDA FOI REALIZADA EM  TAQUARUSSU

OUVIR NOTÍCIA

No ultimo dia(22) aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a reunião mensal para os beneficiários dos Programa Bolsa Família, e Vale Renda residentes nas área Urbana e Rural do Município de Taquarussu-MS.  .

O encontro iniciou com repasse de informação e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas referente aos segmentos da rede de Educação, Saúde e Assistência Social como também a importância da atualização do cadastro.

 Uma das pauta apresentada foi a questão da realização  do curso básico de cabeleireiro previsto para acontecer no mês de Junho 2019.

 A equipe do CRAS, ficou responsável na organização do ambiente e articulação com parceiros, e demais serviços para o acontecimento da reunião.

Estiveram presentes os profissionais da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município.

A psicóloga Camila P. Gonçalves ministrou uma palestra e distribuiu material ao público presente, referente a Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes , celebrado anualmente em 18 de maio.

“O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000”.

 A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

 A dinâmica adotada pela profissional foi de interação, com as famílias presente, onde de forma sucinta explanou o assunto e após, deixou em aberto para a participação e colaboração da plateia.

 Em seguida houve esclarecimentos referentes aos índices atuais, onde o  Brasil ocupa o segundo lugar nessa pratica de violência, também foi  apresentado os possíveis comportamentos em uma vitima de abuso ou exploração sexual. Na oportunidade a profissional orientou os procedimentos a seguir por parte de pais e responsáveis caso tenham a suspeita dessa violação em seu âmbito familiar.

Durante o evento comentou-se as formas de denúncia anônimas existentes no Brasil, sendo o Disque 100 e o aplicativo  dentre outras, todas são serviços gratuito disponibilizado á população principalmente a pessoas que se sintam ameaçadas ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual, esse serviço é estendido também para vitimas que sofrem outras violências.

A palestrante apresentou também o Objetivo e importância dos atendimentos no CREAS sendo o acolher  familiar; as orientação e intervenções, prestadas as vitima e sua família.

      

 

Fonte

DA ASSESSORIA/JOSÉ ROBERTO

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Esporte
Primeira peneira feminina de futebol da FPF tem mais de 400 atletas inscritas
Primeira peneira feminina de futebol da FPF tem mais de 400 atletas inscritas
VISUALIZAR
Esporte
Organização da Copa América rebate Messi, James e Suárez e diz que os gramados são bons
Organização da Copa América rebate Messi, James e Suárez e diz que os gramados são bons
VISUALIZAR
Entretenimento
Ratinho compra rádio Estadão FM por R$ 50 milhões
Ratinho compra rádio Estadão FM por R$ 50 milhões
VISUALIZAR
Trânsito
Polícia Militar após ação educativa, intensifica fiscalização no trânsito em Nova...
Polícia Militar após ação educativa, intensifica fiscalização no trânsito em Nova Andradina
VISUALIZAR
Geral
Agora Nova Andradina tem Fabiano Guincho 24 horas
Agora Nova Andradina tem Fabiano Guincho 24 horas
VISUALIZAR
Policial
Polícia Militar prende quatro homens por violência doméstica no Vale do Ivinhema
Polícia Militar prende quatro homens por violência doméstica no Vale do Ivinhema
VISUALIZAR
Fale com a redação!